Máscara Caseira Removedora de Cravos


Oi gente, tudo bem com vocês?

Minha amiga já estava brigando comigo porque eu falei que não ia mais abandonar o  blog e fiquei uma semana sem postar, mas gente essa semana na escola foi corrida que meu Deus, cheia de provas e trabalhos, ela estuda comigo ela sabe RS <3

Enfim, hoje vou ensinar vocês a remover aquelas cravinhos chatos e feio que a maioria tem no nariz sabe ? E hidratar a pele ao mesmo tempo aha.

Os cravos surgem na pele devido ao aumento de gordura produzida pelas glândulas sebáceas e ao entupimento dos poros por onde essa gordura deveria ser liberada. Assim, pessoas de pele mista ou oleosa (eu :/) têm maior possibilidade a enfrentar esse problema, já que esses tipos de pele costumam produzir mais “sebo” que a normal ou seca.
Outros fatores que interferem são: causas externas, como o uso de produtos que não sejam oil free (livres de óleo) e a exposição prolongada ao sol; fases da vida em que há mudanças na produção hormonal, como a adolescência, a gravidez, a menopausa; entre outros.

Então gente, bora aprender uma receitinha para ficarmos livres a esses cravinhos chatos?



Ingredientes:

1 colher (chá ou mais se for preciso) de gelatina incolor/sem sabor
1 colher (chá ou mais se for preciso) de água
1 recipiente que pode ser levado ao micro-ondas

Modo de preparo:

Misture tudo no recipiente, a mistura não vai ficar muito homogênea, vai ficar parecendo aqueles gelsinhos que quando você passa a mão esfarela, mas ai é só você levar ao micro-ondas por 10 segundos, se a mistura não se dissolver por total é só acrescentar um pouquinho mais de água mexer e se quiser levar ao micro-ondas novamente ..

Se você for aplicar direto no rosto, depois de tirar imediatamente do micro-ondas você vai se queimar, então espera alguns segundos e aplique a mistura ou só sobre o lugar que você deseja eliminar os cravos ou por todo o rosto, não espera esfriar muito se não vai ficar uma mistura muito dura e grudenta e você não vai conseguir aplicar!
Depois de aplicar espere uns 15/20 minutos ou até que a máscara seque por inteira, e retire-a puxando, ou se preferir lave o rosto. Eu particularmente aplico por todo o rosto porque além dela eliminar os cravos ela hidrata o rosto e deixa-o bem macio, e quando eu vou retirar  a mascara eu vou puxando com as mãos, nas áreas mais sensíveis do rosto dói um pouco, mas parece que quando a gente tira puxando  sai mais as impurezas e a oleosidade da pele. 

Lembrando que isso é um tratamento PROGRESSIVO, então quanto mais fizer mais vai dar resultados, essa máscara não vai eliminar todos seus cravos imediatamente.

 A gelatina é uma sobremesa de origem animal rica em colágeno, que é o elemento responsável pela manutenção dos ossos e pela reconstituição ou regeneração das articulações. O colágeno age de forma a travar o processo de flacidez natural própria do envelhecimento por isso que também hidrata a pele, então ela é ótima para pele e quando ingerida melhor ainda! Se quiserem receitinhas de como fazer algumas sobremesas ou tipos de gelatinas diferentes é só falar rs!

Bom gente, espero que tenham gostado, me falem pelos comentários se a pele de vocês também são oleosas e como vocês a tratam!

Beijos e até a próximo post <3

8 comentários:

  1. eu sinceramente preciso disso, mas tenho uma preguiça! k
    Me avisa se me responder ok?
    http://www.mundodafani.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei , boa dica!! Sempre uso a gelatina em minhas receitas caseiras.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/09/cilios-posticos.html

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da receitinha, anotada!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não acredito! Valeu demais ter vindo conferir seu blog!! Sua postagem é muito util! Vou testar amanhã!! Nunca fui de ter espinhas, mas em contrapartida sempre tive muitos cravinhos malditos no nariz.

    ResponderExcluir
  5. já fiz essa máscara algumas vezes, só detesto o cheiro! hahahah
    beijos

    www.judolinski.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...