Pincéis e suas funções :D

          Ooooi meninas hoje vou ensinar  voces como são para que servem e como usar os pincéis de make vejam :

Para fazer uma bela make em casa o que não faltam são ferramentas. E dentro dessa gama de acessórios estão os pincéis, e como você deve ter percebido existem uma infinidade de modelos e marcas disponíveis no mercado. É difícil não se perder na hora de escolher e utilizar estes pincéis, por isso eu trouxe um manual dos principais pincéis de make, como são, para que servem e como usá-los. Confira:
1- Pincel para base
Como ele é: O pincel tem formato chapado e fino, porém é um pouco mais largo e possui as pontas arredondadas, também  é conhecido como língua-de-gato, ideal para bases líquidas e cremosas.
Como usar: Use o dorso mão como um godê, colocando um pouco do produto e molhe a ponta das cerdas com um pouco de base e comece espalhando da parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas). O segredo é puxar o produto sempre para as laterais, dando batidas com o pincel. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto.
2. Pincel para corretivo
Como ele é: O pincel é chapado, fino, podendo ter ponta arredondada ou chata. Ele é uma versão menor do pincel para base, ele disfarça com perfeição manchas ou áreas pequenas.
Como usar: aplique o corretivo nas olheiras, abas laterais do nariz, nos cantinhos dos lábios, em manchinhas na pele e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto, assim seu rosto não vai ficar com cores desiguais.
3. Pincel para pó
Como ele é: O pincel tem formato arredondado e é gordinho, com muitas cerdas. Podendo ter um cabo longo ou curto (kabuki).
Como usar: Com movimentos circulares ou de vai-e-vem, passe o pincel de forma leve em todo o rosto, principalmente na zona T que geralmente é mais oleosa, como o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo. Para não errar na quantidade, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
4. Pincel para blush
Como ele é: Assim como o de pó, o pincel tem muitas cerdas e é gordinho, podendo ser arredondado ou chanfrado (melhor para marcar as maçãs do .

Como usar
: Passe o pincel das maçãs do rosto em direção às orelhas, é só sorrir ou fazer “biquinho” que você encontra o local certo. Quer um look mais menina? Faça movimentos circulares nas maças do rosto, sem puxar para as laterais. Para looks naturais retire o excesso do produto assoprando a ponta do pincel ou dando batidinhas de leve na mão.
5. Pincel para sombra
Como ele é: O pincel pode ser de esponja (melhor para sombras em glittler) ou cerdas achatadas com a ponta arredondada, também conhecido como língua-de-gato.
Como usar:Este pincel serve para passar a primeira camada de sombra porque aplica o produto de forma prática toda a pálpebra. Se estiver usando uma cor escura, tire o excesso do produto com um assopro para a maquiagem não ficar manchada.
6. Pincel para esfumar
Como ele é: Com cerdas mais fofas e formato ovalado, o pincel deve ter as pontas redondas ou levemente pontudas.
Como usar: Deixe a sombra mais natural com movimentos curtos e leves de vaivém. So não exagere nos movimentos pois senão a sombra pode ficar embaçada demais.
7. Pincel para delinear pálpebras e sobrancelhas
Como ele é: Possui formato diagonal (chanfrado) com cerdas um pouco mais firmes.
Como usar: O pincel serve para  corrigir as sobrancelhas, aplicar sombra rente aos cílios e delinear a pálpebra, puxando o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
8. Pincel para delinear
Como ele é: tem a ponta superfina, poucas cerdas bem juntinhas, com um formato pontudo.
Como usar: O pincel é proprio para aplicar o delineador em gel ou em creme. Desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
9. Pincel para lábios
Como ele é: Podem ter a ponta fina (para o contorno dos lábios) ou ser mais grossinhos (para o preenchimento da cor), são sempre mais pontudinhos e achadados.
Como usar: Com o pincel mais fino, contorne os lábios em direção às extremidades. Depois, espalhe o batom com o pincel de cerdas mais grosso.

E como cuidar dos seus pincéis?
1. Se você não tiver produtos específicos para limpar os pincéis, lave-os em água morna misturada com um pouco de sabonete líquido suave ou shampoo neutro. Não os deixe de molho, isso pode entortar as cerdas.
2. Enxágue em água corrente e seque delicadamente com papel toalha ou um lenço umedecido.
3. Deixe-os secar completamente ao ar livre antes de guardá-los. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Então meninas é isso , estou postando essa hora (HAHA) porque não sei se amanha terei tempo , pois tenho muitos trabalhos de escola para fazer ... 
Bom espero que voces tenham gostado ... 

Beeeeijinhos até o proximo post *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...